Banner
Sara perguntou:

Boa tarde! Gostaria de saber se na Bíblia fala alguma coisa sob ser proibido o uso de calça comprida

vestimentas.

Anúncios
Avatar blank
Edson Bomfim respondeu:

A Paz. Muitos e muitas Igrejas se apegam à passagem da ordem do Senhor Deus em Deuteronômio 22:5 " A mulher não usará roupa de homem, nem o homem veste peculiar à mulher, porque qualquer que faz tais coisas é abominação ao Senhor." , para suas práticas de doutrinas, sendo que Deus fez esta regra para o povo de Israel, para homens e mulheres que usavam túnicas e com certeza havia diferença nos moldes das túnicas das mulheres e dos homens. Foi uma prática para aquela época, normatizando os costumes daquele povo, há milhares de anos. DEUS SONDA O CORAÇÃO, SE PREOCUPA COM O NOSSO INTERIOR, obviamente tendo o exterior (neste caso vestimenta) DECÊNCIA, MODÉSTIA, BOM SENSO que contribuem para um INTERIOR MANSO E TRANQUILO, porque os olhos do Senhor estão livremente voltados para o interior da mulher e os olhos cobiçosos dos homens desestimulados pela decência. Não faz parte da doutrina sã e sim da doutrina criada pelos homens a PROIBIÇÃO DE USO DE CALÇA COMPRIDA PELAS MULHERES E OUTROS ATAVIOS COMO PEQUENOS BRINCOS, COLARES, ETC.. DECENTES, sendo que a mulher é o ser bonito que Deus criou, companheira do homem, e tem os hábitos, costumes e práticas pertinentes a ela, com sua feminilidade, observando-se que a CALÇA COMPRIDA DA MULHER TEM MOLDE E CORTE FEMININO, SE ADEQUAM AO CORPO FEMININO E ESTA MESMA CALÇA SERIA AFEMINADA PARA O USO DE UM HOMEM, CUJA CALÇA COMPRIDA TEM MOLDE E CORTE MASCULINO. Visto isto, minha irmã, urge colocar os joelhos no chão e orar ao Senhor no sentido de buscar uma Igreja com Doutrina Sã e se já frequenta uma Igreja com doutrinas de homens, buscar um renovo, uma Igreja adequada, como argumentado.

Thumb mda figura 2
Zeneide Carvalho respondeu:

Apenas doutrinas(costumes) criadas por algumas igrejas, nada bíblico.
A paz de Cristo Jesus.

Picture?width=100&height=100
Aglaêr Araújo respondeu:


O que sai do coração é o que contamina o homem,segundo Jesus é dele que procedem os maus desiguiníos.O vestir calça comprida não contamina o homem,nem a mulher.Jesus usava túnica e nem por isto estava em pecado.Ele morreu para que fôssemos livres destas regras.Não coma isto,não beba aquilo,não vá a tal lugar etc,coisas referentes a leis.Mas não podemos usar da liberdade para pecarmos.Use sua calça e seja pura no coração é isto que Ele quer.Só cuidado para não usar roupas provocantes que façam os homens pecarem,se vc tem o Espírito Santo ele te dará discernimento.

Picture?width=100&height=100
Leny Soares respondeu:

A bíblia fala que a mulher deve se vestir com decência.Que DEUS te abençoe sempre,E que você busque sempre aprender com a Palavra de Deus.

Avatar blank
Pastora Stephany respondeu:

Não, isso é doutrina do homem, a Bíblia fala sobre vestir-se com decência e o foco da Palavra de Deus é a redenção da tua alma.... O sacrifício de Cristo na Cruz basta pra nos limpar dos pecados, se pensamos que além da Cruz e do sacrifício de sangue é necessário saiona, cabelão, etc, aí há algum problema. Quem quiser usar, que use por estilo. Porém VC deve ter sabedoria para se vestir de acordo com a denominação que está frequentando, até para não escandalizar. Se lá todas vão de saia e sem maquiagem, não custa nada e é de bom tom fazer o mesmo. Graça e Paz.

Thumb violeta
Icon7 Icon3
Iris Maria respondeu:

Nao querida. Porém casa denominação tem sua doutrina e deve ser respeitada.
Mais seja qual for a sua denominação deve vestir-se com decencia.

Thumb img 20150502 221119
Cintia Felix respondeu:

Paz querida!
Na bíblia não encontramos algo que fale acerca do uso da calça comprida. Mas encontramos que o nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo (I Coríntios 6:19), portanto devemos nos vestir de forma que agradar a Deus. Nossa vida deve transmitir a mensagem de que somos separados, diferentes, servos do Senhor.
Na minha opinião, usar calça comprida não me deixa menos santa. Entretanto, se a calça for muito justa me deixando sensual, de forma a despertar e provocar desejo no sexo oposto, devemos repensar o modelo da calça.
Devemos viver, agir, falar, nos vestir com ordem e decência, sempre priorizando agradar ao nosso Deus.

Thumb img 23614328941737
Jessica respondeu:

Deus conheçe nossos corações. Você deve se vestir com decência. Nada vulgar. Deus se agrada quando nós cuidamos do nosso corpo que é Templo do Espírito Santo. Mais nada com muitos exageros ou idolatrias. Tudo o que quisermos temos que Honrar a Deus. Pense e reflita. Se vai desagradar a Deus ou não. Você pode usar roupas decentes,confortáveis e que te fazem se sentir bem sem desagradar a Deus. Amém

Thumb tumblr nq02eweicz1tlzuuuo1 1280
Isadora respondeu:

Olá.
Sobre calça comprida não existe nada na Bíblia,mas fala sobre vestimenta.
Em Deuteronômio 22:5
Timóteo 2: 9-1
Pedro 3 :3-5
Devemos nos vestir com modéstia ou seja se você quiser usar uma calça não tem problema,mas nada de calça muiiiito apertada que mostre bastante as curvas do seu corpo pois isso mexe um pouco com a cabeça dos homens e é sensual.
Vista roupas que não mostre muito as curvas do seu corpo, sua nudez.
Uma das doutrinas da igreja Assembleia de Deus é o uso de saia pois não marca tanto quanto a calça mas isso não quer dizer que na Bíblia diz "usar calça é pecado".
Espero que você tenha entendido,bjs.

Avatar blank
Sergio Sporch respondeu:

Prezada Sara, boa tarde!

A Bíblia, especificamente, não proíbe tal uso! Mas, se a irmã frequenta uma denominação na qual há esta determinação, há duas opções diante de si:

1. Obedecer à instrução dada pela liderança.

2. Procurar outra igreja no qual não haja tal proibição.

Avatar blank
Day respondeu:

Olá, a Bíblia não determina um padrão de vestimenta, no entanto, o modo como nos vestimos determina quem somos e as tendências da moda mudam a cada estação.

No entanto, os princípios bíblicos a respeito da maneira de se vestir permanecem constantes. Paulo exortou as mulheres cristãs a ‘se adornarem com vestimenta bem arrumada, com modéstia e bom juízo’ - um princípio que se aplica também aos homens. (1 Tim. 2:9)

Paulo não estava recomendando um modo extremamente simples de se vestir, e tampouco que todos os cristãos tivessem as mesmas preferências. Mas que dizer da modéstia? Certo dicionário a define como “ausência de presunção ou vaidade... decoro no vestir, no falar e na conduta”. Temos de nos perguntar: ‘Posso dizer sinceramente que estou sendo modesto se insisto no direito de me vestir dum modo que atraia indevida atenção sobre mim? Será que a maneira de me vestir envia uma mensagem negativa sobre quem sou, ou sobre os padrões de moral que sigo?’ Podemos evitar ‘dar qualquer causa para tropeço’ nesse respeito por ‘não visar, em interesse pessoal, apenas os nossos próprios assuntos, mas também, em interesse pessoal, os dos outros’. - 2 Cor. 6:3 / Fp 2:4

Thumb instashot 20150608 174456
Leticia Rafaela respondeu:

Não, a bíblia não cita isso, mas como nosso irmão acima disse, temos que nos vestir bem, dando uma boa impressão àqueles que nos vêem. Isso não significa que você mulher precisa andar de saia, e você homem de calça. Isso são apenas doutrinas, as quais, devem ser respeitadas caso faça parte de uma igreja/ministério que às impõem. Caso contrário, fica tranquila/o, não é pecado vestir calça ao invés de saia, e isso não vai prejudicar a sua salvação, o que te leva pra Jesus é o seu caráter e sua comunhão com Ele!

Thumb foto peaga
Pedro Henrique respondeu:

A Bíblia recomenda vestir-se decentemente.

Picture?width=100&height=100
Maria Barboza respondeu:

Quando servimos a Deus de fato e de verdade,a gente sabe como se vestir. O Espírito Santo nos incomoda quando nossas vestes estão ousadas ou algo do tipo.

Anúncios