Banner
Sandra Ferreira perguntou:

Casar novamente é errado separei antes de aceitar Jesus, posso casar novamente ou é errado?

Separada 2 anos antes de ir p igreja é errado casar novamente pois leio várias coisas na Bíblia sobre divórcio e casamento, não gosto mais do meu ex marido já tentei casar c ele no religioso mas ele me abandonou no altar, acho q isso é sinal de Deus que não era ele a pessoa certa p mim, o que fazer?

Anúncios
Picture?width=100&height=100
Icon7 Icon3
Marcia Aquino respondeu:

Olá Sandra...

Com certeza o que você leu na bíblia explica a situação de uma pessoa que, conhecendo a palavra de Deus, ainda assim, resolve divorciar-se, e, mais adiante, quer se casar.
Neste caso você deve ter lido que Deus "odeia" o divórcio em Malaquias 2:16, e que quem se divorcia, não deve se casar outra vez Lucas 16:18.
Ambos textos expressam a verdade...de fato Deus não criou o casamento na intenção de que os cônjuges viessem a separar-se, senão em caso de morte... e a questão de um novo casamento, só mesmo se um dos dois tiver "adulterado", deixando o outro livre para tal.
Ao aceitar Jesus, você se tornou uma nova criatura, e aquilo que você ignorava quanto às Leis de Deus, não serão levadas em conta. Agora que você sabe, é bom que você esteja "ligada" ao Senhor, buscando sempre respostas dentro de sua palavra e orientações do seu Espírito, através de uma vida de oração.
Procure sempre entender o que de fato a palavra de Deus está dizendo, para que não haja dúvidas em seu coração quanto à sua nova vida.
Que Deus te abençoe, espero ter ajudado.

Thumb gizmo
Icon1
Marcia respondeu:

Paz Sandra
Deus não leva em consideração o tempo da ignorância.Pode casar-se contando que seja no Senhor.

Anúncios