Banner
Luiz Henrique perguntou:

Pode um casamento em Deus, debaixo da obediência acabar? O que fazer?

Somos Cristãos, casados a 11 anos no cartório e na igreja, dentro de toda ordenança de Deus, somos bem atuantes na obra, temos 2 filhas e somos de origem humilde, mesmo sendo humildes, Deus sempre nos abençoou, nos deu uma casa financiada, um carro, nunca deixou faltar o alimento em nossa mesa, nunca permitiu que ficasse desempregado, minha esposa durante todos os nossos 11 anos de casados só trabalhou durante 9 meses, mesmo antes de termos filhos, nem por isso exigia dela nada , talvez fosse um grande erro meu, sempre blindei minha esposa dos problemas financeiros, vivo pra manter e sustentar a minha família, temos contas atrasadas, sempre no sufoco porem estamos nos mantendo, com nossas filhas estudando em colégio particular. No início do ano passei por uma cirurgia e fiquei 50 dias internado no hospital,durante esse período a família dela ajudou um pouco, e quando eu voltei, minha esposa estava diferente, sentei pra conversar com ela e ela me diz que não me ama que não acredita no meu amor que quer mudar e viver sozinha , perguntei sobre as crianças e ela disse que as crianças não vão sentir a minha falta, perguntei se ela como cristã tinha respaldo bíblico para se separar, ou se Deus disse pra ela se separa , ela diz que Deus não disse pra ela se separar, mais que Deus quer ela feliz e que deu a ela o Livre Arbítrio pra fazer o que ela quer, Resumindo , estamos separados de corpos, ela ainda é totalmente dependente de mim financeiramente, não trabalha, não corre atrás de nada mais não permite mais nem encostar nela. Estou sofrendo muito, porque Deus de quando a conheci a amo muito e sinto muito a sua Falta, fizemos tudo conforme os ensinamentos de Deus , mais estou passando por um vale que parece não ter fim. Pode um casamento em Deus acabar? O que fazer?

Anúncios
Picture?width=100&height=100
Icon7 Icon3
Marcia Aquino respondeu:

Olá, meu irmão, a paz.

Na verdade, não "deveria" acabar, já que vocês colocaram o Senhor como o "edificador" desta casa...
porém, algumas coisas simplesmente passam como que "desapercebidamente" debaixo de nossos olhos, e nós precisamos "vigiar".
Não gostaria de me ater aos problemas, mas lhe falar da solução, que é, e está, em Cristo Jesus.
Só Ele sabe ao certo onde foi e como foi, que as "raposinhas" entraram em suas vinhas(Cantares 2:15), e só Ele pode reverter esta situação, espantando-as de lá.
Creio que nem preciso dizer da importância de orar e buscar a face do Senhor...mas há outras providências que devem ser tomadas.
Conversar com seu pastor, para que ele possa ajudá-los e orar por vocês, procurar uma terapia familiar, já que toda a família foi atingida, e se possível, encontrar o curso de Casados para Sempre ou, o Encontro de Casais para Cristo.
Tente de todas as formas seguir este passo a passo e se o irmão já confia em Deus e em seu poder, reafirme esta confiança ainda mais...creio que a sua fé será o diferencial na vitória de toda sua família.
Estarei orando pelo irmão, e creio que Deus há de operar nesta causa, em nome de Jesus.

Thumb violeta
Icon7 Icon3
Iris Maria respondeu:

Luiz.
Paz meu irmão.
A nossa irmã Marcia,explicou muito bem o que deve ser feito e faça isso com urgencia.Procure o pastor,,participe do encontro de casais.
Outra coisa meu irmão,participe ela de todas as dificuldades,é importte ela participar e estar ajudando o irmã a passar isso.Afinal ela faz parte dessa familia.
Meu irmão estejam orando juntos em familia.
Deus fortaleça sua fé.

Thumb gizmo
Icon1
Marcia respondeu:

Paz Luiz Henrique
Como ela mesma disse Deus deu livre arbítrio para ela fazer as próprias escolhas,e infelizmente muitas pessoas faz mal uso disso.Meu irmão não perca a fé ,continue a buscar o Senhor em primeiro lugar,seu casamento não acabou,tudo pode mudar.Creia em Deus e busque entender o que de fato está acontecendo,continue orando e peça ajuda pro seu pastor.Que Deus abençoe você e sua família.

Anúncios