Banner
Jussara Agostini perguntou:

Aqui em casa eu conheço a Palavra de Deus, mas meu marido não quer saber.

Vivo na Palavra de Deus já faz uns 7 anos. Faço de tudo pra ver nossas finanças crescerem, mas não mando em nada. Não sou aposentada, não consigo dar o dízimo certo, porque ele manda no dinheiro e nós não conseguimos ir adiante. Marchamos e não saímos do lugar. Ele não fala nada nem me leva nos domingos pros cultos, e quando leva, não entra. Eu sei que aqui tem o Devorador. Me ajudem.

Anúncios
Thumb foto
Icon2
Sergio Ricardo respondeu:

Graça e paz amada. É difícil, mas o negócio é jejum e oração, se consagre pela libertação dele, mas NUNCA DESISTA. Não compre nada além do necessário, a não ser que ele mande, ele é o marido. Mas não abandone a sua fidelidade e comunhão a Deus por nada.

Thumb violeta
Icon7 Icon3
Iris Maria respondeu:

A mulher sabia edifica sua casa. e abençoa os que faz parte dessa casa.Continue querida,orando,orando e esperando no agir de Deus em sua casa e no coração de seu esposo.
Creia.

Avatar blank
Icon7 Icon3
Ewerton Silva respondeu:

Gênesis: 22. 8. Respondeu Abraão: Deus proverá....

Picture?width=100&height=100
Mudaque Muda respondeu:

Jussara,

Pelo que eu entendi seu marido é que sustenta financeiramente a casa e você é que cuida de tudo dentro de casa.

Então, quero mostrar para você de forma bem simples o que você deve fazer, usando um exemplo que você deve conhecer melhor do que eu. Quando você vai preparar o almoço de domingo, imagino que você não faz primeiro o arroz, espera o arroz ficar pronto, começa a preparar o feijão, esperar ficar pronto, depois começa a temperar a carne, etc., etc...

Imagino que você lava o feijão e põe na panela para cozinhar e enquanto isso, corta a cebola, pica o alho, tempera a carne, lava a salada. Depois de cozer o feijão, enquanto tempera, o alo do arroz está fritando... Tudo acontecendo quase que ao mesmo tempo, não é?

E quando sentam para almoçar, você pensa: está tudo pronto!

Em nossa vida também é assim. Ao invés de ficar esperando que seu marido seja salvo para que tudo se resolva, pense em uma maneira de conversar com ele apenas sobre finanças. Procure mostrar de forma gentil que a maneira como as finanças tem sido administradas não tem funcionado muito bem.

Por exemplo: você pode aproveitar um momento em que o clima esteja bem positivo e dizer:
Amor, Xuxu, benzinho (chame como você gosta de chamá-lo), eu estou percebendo que já faz X anos que você vem trabalhando duro todos os dias e nós nunca conseguimos construir um patrimônio.
Se você tem filhos, pode acrescentar: nossos filhos estão crescendo e apesar de não faltar roupas e comida para eles, se você faltar hoje, ficaríamos em uma situação bem difícil. O que você acha de sentarmos para pensar sobre isso. Ver qual é o ralo que está consumindo nosso dinheiro?

Entende, Jussara?

Você conhece bem o seu esposo e deve saber como lidar com ele. Se você imagina que não sabe como fazer isso, olhe para as Escrituras, peça conselhos a mulheres sábias em sua igreja, fale com a esposa do seu pastor. Enquanto você se mover em busca de uma solução, Deus guiará os seus passos.

Quanto a salvação do seu esposo, isso é outro assunto. Quem sabe enquanto você se esforça para arrumar a vida financeira, seu marido não comece a perceber algo diferente em você e acabe sendo atraído para Cristo pela sua dedicação e amor?

Sucesso e paz!

Picture?width=100&height=100
Claudia Polli respondeu:

Não consigo pensar assim desculpa. Como você pode usar uma palavra dessa contra sua própria casa dizendo que tem o devorador nela. Não profetize nada de ruim, diga apenas que Deus está contigo e que na hora certa Ele agirá na vida do seu marido. Deus não vê como o homem,e sem tem alguém falando com você que mesmo você não tendo ganho tem que pagar o dìzimo está errado,pois o dizimo se dá pela fé, e mesmo seu marido dando e não crendo em Deus,ele não estará fazendo nada. E você, não se preocupe,porque só a sua intenção de dar sua oferta, pra Deus é uma imensa alegria. Deus não precisa do dinheiro de ninguém,pois Ele é dono da prata e do ouro.Vai orando e pedindo a Deus que no tempo certo seu marido vai conhecer a verdade e você poderá cumprir aquilo que seu coração tem pedido de dar o dizimo

Thumb 10881688 890524730978683 2437569076729431910 n
Deutes Oliveira respondeu:

Amada irmã, não seja somente conhecedora da Palavra! Viva a Palavra da mesma foram que Jesus nos ensinou... Seja um exemplo de amor por Cristo na sua casa, vizinhança e cidade... Todos procurarão saber o que te faz ser tão feliz e vão querer conhecer esse Jesus que te traz a alegria a cada manhã...

Anúncios