Banner
Serva Coelho perguntou:

Estou com dívidas e sou dizimista.

Sou dizimista fiel, mas sempre estou sem dinheiro. O que devo fazer?

Anúncios
Avatar blank
Cristiano Marcio respondeu:

PARA DE GASTAR ALEM DO SEU SALARIO.

Parece duro ouvir isto, mais por usar tanto o cartão de credito, cheques, limite da conta cheguei acumula uma divida com juros de 100 mil reais, minha vida virou um inferno por mais de 6 anos, até dormi na rua esconder cobradores eu fiz...
Hoje só compra a vista, não tenho cartão de credito e nem quero, tenho nome limpo, mais custou muito chegar assim...

Uma dica que lhe dou, comece a descobri forma de fazer o dinheiro trabalha para você e não o contrario. Se você viver a vida apenas consumir, gera divida e pagar dividas, vai continua sem dinheiro. Você precisa diminui o consumo, e começa gasta com algo que lhe de retorno financeiro, compre algo que você possa vender, olha o natal esta ai, porque começa comprando enfeite de natal para casas e venda para seus vizinhos e quando chegar dezembro, você tera um bom saldo na conta corrente.
boa sorte

Avatar blank
Tiago Caroleski respondeu:

Existe uma outra regra que quase ninguém fala: A forma como se administra as finanças, se você gasta mais do que ganha, não tem como Deus abençoar.

Avatar blank
Michele respondeu:

Quando somos dizimistas Deus promete que derramará tantas bênçãos que não teremos onde guardá-las (Malaquias 3:10) e Ele promete também repreender o devorador. Tenho uma experiência própria com dizimos: quando tinha um salário menor e era dizimista tudo ia bem, quando sai da igreja parei de dizimar e entrei em outro trabalho onde o salário era maior, porém não dava pra nada. Minhas finanças viraram um caos, por isso sei que as promessas do Senhor são verdadeiras. O que você deve fazer sendo dizimista, é observar se está gastando o dinheiro com sabedoria, afinal o devorador que Deus repreende são ós gastos com remédios, consertos e outras coisas que não estavam no orçamento. Peça a Deus sabedoria, e Ele te mostrará se o que você quer comprar é necessário, se vai afetar seu bolso a curto, médio e longo prazo. Deus repreende, mas temos que fazer nossa parte. A paz do Senhor.

Thumb 10407383 647042848756481 780642746471713500 n
Icon1
Karol respondeu:

Deus prospera sim , Deus abençoa sim ele prove tudo que você precisa , mas quando você não administra seu dinheiro da forma correta não tem como ele te abençoar , se continuar gastando assim logo terá que parar de dar o dizimo para pagar suas contas

Thumb suely   formatura teologia
Suely Xavier respondeu:

Querida ,
Certamente o que está acontecendo com você é que está sempre gastando mais do que ganha. Além disso, você precisa de um mínimo de PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL.
Abaixo, vou te passar um link que pode te ajudar bastante a começar a fazer isso. Fora esse, coloque no site do GOOGLE as palavras-chave: planejamento financeiro familiar.

http://queroinvestiragora.com/planejamento-financeiro-pessoal/

Espero ter-lhe ajudado!

Picture?width=100&height=100
Ederson Servi respondeu:

As pessoas religiosas, hoje em dia, ouvem muita coisa a respeito do dízimo. Os pregadores, freqüentemente, citam Malaquias 3:10 para encher os cofres de suas igrejas. Nesta passagem, o profeta de Deus disse:

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida."

Que texto de pregação poderoso! Mandamento de Deus. Obrigação clara. Teste de fidelidade. Garantia de bênção. Não é surpresa que esta seja uma passagem favorita de muitos pregadores modernos.

Mas estariam estes pregadores tratando corretamente a palavra de Deus (veja 2 Timóteo 2:15)? Deus exige nossos dízimos hoje em dia? Ele está prometendo bênçãos materiais abundantes em retribuição? Examinemos estas questões de acordo com a Bíblia para determinar o que Deus realmente quer (veja Atos 17:11).
para saber mais acesse>>>http://www.estudosdabiblia.net/d11.htm

As coisas específicas que precisamos fazer ao lidar com problemas financeiros dependem de nossa mudança e adoção das nossas atitudes.

1. Avalie honestamente sua situação. Encare os fatos. Talvez ajudasse pegar uma folha de papel e lançar todas as suas dívidas e anotar os valores de todas. Então, lançar sua renda e suas despesas mensais. Qual é, exatamente, sua situação financeira.

2. Comece a pagar suas dívidas. "Não devem nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros..." (Romanos 13:8). Calcule quanto dinheiro por mês é necessário para pagar todos os juros e, também, comece a pagar o principal (o valor original do empréstimo, antes do acréscimo de juros). Se suas prestações e obrigações mensais forem mais do que tem disponível no orçamento da família, ha três coisas que poderia fazer de modo a ter dinheiro para pagar as dívidas: (a) Gastar menos. Quando for necessário, as despesas podem ser reduzidas às mínimas necessidades de comida e lugar para viver (veja 1 Timóteo 6:6-10). (b) Ganhar mais. Às vezes há oportunidades para trabalhar mais horas, ter um segundo emprego, ou encorajar os filhos adolescentes ou adultos que estejam vivendo no lar a trabalharem. (c) Vender coisas. Os cristãos primitivos vendiam casas e terras para aliviar as necessidades de seus irmãos (Atos 4:32-37); certamente não é irracional esperar que um discípulo de Cristo venda coisas para poder pagar o que deve.0142

3. Viva dentro dos limites de seu orçamento. A Bíblia adverte sobre a loucura de fazer dívidas: "O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta" (Provérbios 22:7). A escravidão aos credores é muito penosa; é melhor esperar pacientemente e comprar somente aquelas coisas que se pode pagar.

4. Comece a aplicar sua renda no sentido de metas espirituais. Temos que chegar a ver tudo o que temos como pertencendo ao Senhor e começar a usar nossos recursos para servi-lo. O Novo Testamento exorta-nos a dar generosa e abundantemente (2 Coríntios 8-9). Conquanto seja verdade que não estamos mais obrigados ao dízimo, não devemos usar isso como uma desculpa para sovinice. Não devemos permitir que nossa oferta seja diminuída pela avareza (2 Coríntios 9:5).

Conclusão

Em todas as áreas da vida, a palavra do Senhor nos fornece a orientação perfeita. Da mesma maneira, no campo financeiro devemos dar ouvidos à sabedoria de Deus revelada na Bíblia. Quando obedecemos os mandamentos do Senhor, recebemos tanto "a promessa da vida presente" como a da vida "futura" (1 Timóteo 4:8). Que sigamos estas instruções!
fonte: http://www.estudosdabiblia.net/d101.htm

Thumb foto
Icon2
Sergio Ricardo respondeu:

Graça e Paz, orei por vc. É uma questão difícil, a qual por um longo tempo convivi com este problema. Como sai do mesmo? Redução radical de despesas, mas principalmente lutando para manter minha fidelidade a Deus, e isto em todas as áreas. Coloque o Senhor como prioridade na sua vida, e tenha paciência, pois certamente fazendo isto, quando menos esperares vc terá saído deste vendaval. Mas se jogue aos pés do Senhor!!! Este é o segredo. Que Deus em Cristo te abençoe.

Avatar blank
Icon1
Vaniacristinafalcao@hotmail.com respondeu:

Vc precisa colocar em uma folha de papel tudo o q vc gasta e qto ganha, depois tirar tudo o q vc não ter, e ficar com uma folha deacordo com o q vc ganha.Evitar gastos de última hora.

Avatar blank
Icon2
Helvecio Medeiros respondeu:

eu sou diacono da igreja da quadrangular primeiro nao quer dizer que voce e dizimista que nao vai ter divida todos nos temos voce tem que orar e falar com deus para saber poque esta acontesendo se voce nao sabe o que e falar com deus vou te esclicar e o mesmo que falar com um visinho um irmao ou outras pessoas eu sei que deus e espirito mas ele gosta que seus servos tenhao amizade com ele vai no seu guarto e feche a porta e vai no canto e fale com ele se tiver mais alguma duvida me lique 98924517 ou 84430456 ou mande um recado no meu fecibook que e HELVECIO SAMUEL MEDEIROS

Avatar blank
Icon7 Icon3
Ewerton Silva respondeu:

Continue Fiel ao Senhor.

E comece a Reduzir custos... e adm bem o dinheiro... pq vc tem 90% do salário pra adm bem.

Anúncios