Banner
Andreia Gomes perguntou:

É correto processar uma empresa por danos morais e físicos?

Tive uma intoxicação alimentar e isso me acarretou prejuízo financeiro e moral. Devo processá-los?

Anúncios
Thumb 10887282 1556848164560357 5706895521364933761 o
Dhandara respondeu:

Anjo,

Toda a justiça e todas autoridades, corruptas ou não, são colocadas lá por Deus. Por isso, você não está errada ao cobrar seus direitos, se não, para que existiriam advogados? Ser advogado é ser contra a Lei de Deus já que devemos esperar que Ele resolva nossos problemas?

Pode ficar tranquila, não há nada de errado nisso...
Caso ainda tenha dúvidas recomendo que assista o filme: "Vida de oração". Vai esclarecer isso para você. Deus abençoe.

Thumb u0 eus d2 8718bcb579f64003baef2297cc0e0319 pimgpsh fullsize distr
Icon7 Icon2
Lucian respondeu:

Biblicamente falando, não tem nada que te impeça não e se você realmente teve problemas por causa de irresponsabilidade da empresa, você tem esse direito.

Porém não sei se vale a pena não, converse com um advogado e veja quais são suas chances de ganhar uma indenização e quanto seria, porque tem grande chances de você gastar mais dinheiro com advogados do que você realmente vai ganhar com este processo. Isso sem contar a dor de cabeça. Procure um profissional de confiança para te instruir, talvez até tenha algum aqui no Fórum.

Thumb 10407383 647042848756481 780642746471713500 n
Icon1
Karol respondeu:

Tem uma parte da bíblia que diz certamente Deus pleiteará a sua causa , porém existem dois tipos de causa a justa e a injusta . Lendo sobre o seu caso é mais que Justo Deus é contigo vai nessa e peça pra Deus te ajudar ganhar esta causa

Thumb suely   formatura teologia
Suely Xavier respondeu:

Prezada Andreia,
Concordo com todas as opiniões já dadas aqui e acrescento:
Se você estiver desempregada ou ganhando muito pouco, pode procurar a DEFENSORIA PÚBLICA aí em sua cidade. Os Defensores Públicos são pagos pelo Estado para defenderem na Justiça as pessoas que não têm como pagar advogado.
Caso não seja essa sua situação, ou seja, se o que você ganha ficar além do permitido para te dar direito a esse serviço, procure a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em sua cidade e peça que lhe indiquem um advogado confiável, pois existem muitos que não o são.
Ah, quanto a pagamento de honorários, existem advogados que parcelam e outros que até só cobram no final do processo, um percentual (mais ou menos 20%) sobre o valor que você receber.
Espero ter ajudado!
Deus te abençoe!

Thumb violeta
Icon7 Icon3
Iris Maria respondeu:

Querida.
Antes de pensar em processo é necessário ter a certeza e estar documentada sobre o incidente.Tudo escrito,assinado.Ter laudo médico,provas,e se foi no trabalho deve ter ocorrido coletivamente ou nao.
Tentar conversar com a empresa,com sabedoria sem ameaças.
Depois que estiver tudo em suas mãos inclusive pessoas como testemunhas.
Claro que sim,pois a justiça tambem esta debaixo do poder de Deus.
Deus abençõe suas ações.

Avatar blank
Eduardo Marques respondeu:

Irmã Andreia, eh corretíssimo!
Eu mesmo processei a prefeitura onde trabalho e recebi uma indenização relativamente boa.
Nunca devemos ter medo de nossos patrões e quando eles nos causam prejuízos financeiros e morais, devemos pois buscar nossos direitos na justiça.
Você não estará agindo contra as leis de Deus, se fizer isso. Pergunto-lhe: se você tivesse ficado com algum problema mais sério, você ainda estaria trabalhando no mesmo local? Claro que não! O teu patrão a muito que teria te dado tuas contas.
Lute pelos seus direitos!

Avatar blank
Pastora Romelia respondeu:

Sim!! Vc tem todo o direito,

Thumb violeta
Icon7 Icon3
Iris Maria respondeu:

Vc ja orou a Deus?
Ja conversou com a empresa sobre isso?
Tem todas as documentações,provando que isso aconteceu na empresa?Tem o laudo médico?Ja conversou com um advogado? Vai precisar disso.
Se ja fez tudo isso,então procure seus direitos.
A justiça tbém é benção de Deus na terra.

Anúncios