Banner
Gesiane perguntou:

Perdi meu pai há 40 dias e não estou conseguindo conviver com essa dor. O que devo fazer?

Estou entrando em uma depressão, segundo os médicos. E não é isso que eu quero, mas não estou conseguindo sair.

Anúncios
Thumb r
Emilio Serralha respondeu:

MINHA IRMÃ .
a morte é um momento doloroso da nossa vida é uma má experiencia pois DEUS deseja que tenhamos esperança.
Temos que confiar em Deus .
Orar é abrir sua alma a DEUS.
.É mesmo importante que possamos ter uma comunhão pessoal com Deus .
vemos o exemplo de lazaro que Jesus se identificou com a dor daquela familia
jESUS chorou .aqui vemos o AMOR DIVINO EM AÇÇÃO. MINHA AMIGA CONFIE EM DEUS PODE TER A CERTEZA QUE DEUS VAI AJUDAR A ULTRAPASSAR SUA DOR COLOQUE NAS SUAS MÃOS SEU PROBLEMA .
TEMOS EM DEUS O MELHOR E MAIS CONFIAVEL MEDICO DOS MEDICOS .SOMENTE DEUS QUE FEZ NOSSO CEREBRO NOSSO CORAÇÃO SABE CADA AI. CADA PONTO NOSSO FRACO E DESEJA QUE NOSSA FELICIDADE SEJA VERDADEIRA
QUE DEUS seja o balsamo e conforte seu coração eu irei orar por si .
eu poderia dizer sei sua dor mas na realidade somente Deus sabe sua dor seu sentimento.
pois eu perdi meu amado pai e é dificil a separação é uma grande dor mas confio em Deus meu refugio meu balsamo ..

Avatar blank
Josy respondeu:

Olha eu entendo a sua dor,pois sofri duas perdas com pouco intervalo de tempo.Minha mãe faleceu ano passado no dia 4 de maio de 2014 depois de ficar 2 meses internada , pois tinha diabetes e teve que amputar pois já estava infeccionada e correu no sangue. Quando parecia que eu iria me recuperar... No dia 19 de abril de 2015 com 11 meses que minha mãe faleceu ,meu sofreu um infarto e faleceu. Todos pensaram que eu iria pirar pois eu era muito agarrada com minha mãe e depois perdi meu pai. Mas em nenhum momento deixo de acreditar que tudo foi por vontade de Deus.Por isso não se desespere. Eu sempre procuro ficar firme pois sei que minha mãe ficaria orgulhosa de ver firme. Pense como seu pai gostaria que você ficasse que com certeza seria seguir sua vida com fé em Deus , claro que tem momentos que eu choro penso que não vou aguentar, mas lembro do amor que me foi dado e que minha mãe ficaria muito triste de me ver pra baixo. Mas se você não conseguir e achar que for preciso procure sim ajuda médica e lembre se que tudo só acontece com a permissão de Deus. Que Deus te abençoe e te dê o consolo necessário.

Thumb 10262024 805996132848619 1833448730969769238 n
Marluci Soares respondeu:

Gesiane, o meu conselho é que você chore muito, pois para mim, isso aliviava meu coração, não existe formula, para isso, só o tempo vai amenizar sua dor, não vai esquecer, mas com o tempo vai doer menos.Força, ore a Deus que Ele se encarregará de te dar toda força que vc precisar!Paz.

Avatar blank
Ana Couto respondeu:

Ola amada Deus conhece a tua dor , Deus deu o seu filho por amor ao mundo,entregou ele por amor a nós.Como você já tem diagnóstico de depressão continue procurando ajuda médica e faça uso das orientaçoes dos mesmos e com certeza você sairá desta,Deus é contigo.

Thumb 10548307 724534120977578 2509557732969604491 o
Icon1
Vagner Cardoso respondeu:

olá, Paulo diz que melhor é estar no céu do que aqui na terra, se Deus o levou pense assim.



Paz.

Picture?width=100&height=100
Alessandra Piske respondeu:

Oi, mana!

Sinto muito pela sua perda!

Faz 40 dias que você perdeu o seu pai, é normal estar triste e deprimida! Jesus também chorou quando Lázaro morreu!

Eu tenho depressão há 5 anos, sei como é horrível! Tomo remédio e hoje estou bem!

Eu não sou médica para contrariar um diagnóstico, mas eu acho que se você está triste há 40 dias não é sintoma de depressão, você está vivendo um luto! Se os médicos te receitarem um remédio, tome! Mas não se esqueça de pedir ao Senhor que alivie a tua tristeza, que te ajude a passar por isso!
Sei que é um momento difícil, mas a Palavra de Deus diz: Em tudo dai graças!
"Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 1 Tessalonicenses 5:17-18
Agradeça a Deus! Sempre temos algo a agradecer!

E te recomendo: ocupe a tua mente e faça atividade física!

Um abraço!

Avatar blank
Gesiane respondeu:

Obrigado! Que Deus abençoe muito a sua vida.

Avatar blank
Pauleni Souza respondeu:

Minha irmã, boa noite.
Meu nome é Pauleni, tenho um casal de filhos, 22 e 18 anos, a 5 anos atrás perdi o meu espôso com a enfermidade Leucemia Mielódica Crônica. Não foi fácil nem para mim e meus filhos, sofremos muito, pois era um pai muito presente. Meu filho hoje com 22 anos ficou depressivo, porque eu já estava depressiva, chorava muito, mas segurei firme nas mãos de Deus. Quero te dizer que a saudade sempre vai existir, mas o Espírito Santo do Senhor nos consola e a cada dia vamos vendo a diferença. Você não está com depressão, está enlutada, triste, angustiada, sofrida, mas isso é fruto da perda, não nascemos para perder nada, especialmente um alguém muito querido, mas lembre -se Deus deu seu filho único e amado para morrer por nossas vidas, e quanto sofrimento Jesus passou, você acha que Deus estava feliz em ver seu único filho naquele sofrimento? Então minha irmã, busque no Senhor, porque Ele é o socorro bem presente nas horas da nossa angustia, só Ele pode acalmar essa dor que está na sua alma, procure trabalhar para o Senhor, fazer a sua obra e com certeza esse dor tão intensa (40 dias) ainda muito recente vai se acalmar. A saudade fica, mas a dor acalma. Creia o nosso Deus sempre está pronto a nos socorrer, peça pastores de igrejas visinhas para estar te ajudando em oração. Um forte abraço. A paz do Senhor!

Thumb violeta
Icon7 Icon3
Iris Maria respondeu:

Ola querida.
Receba a Paz do senhor Jesus em seu coração.Querida toda separação traz sofrimento,e isso é o natural.E quando a separação acontece pela morte então é mais sofrido ainda.Todos nos sabemos que aqui estamos por um tempo determinado,mas ninguem esta preparado para isso.E o mais complicado é que as pessoas próximas não tem palavras para confortar o coração.Eu perdi meu avo ja faz 49 anos e sinto muita falta dele.Somente Deus para acalentar o seu coração.Vc esta passando pela fase do luto,mais o senhor Jesus dara o conforto ao seu coração.Aos poucos vai passar essa fase tão dolorida.Deus esta amparando e consolando vc agora.

Thumb img 20150307 184837
Gabriela respondeu:

Oi minha irmã sou Gabriela tenho 17anos sou brasileira e moro na Itália bom não é fácil lidar com o luto... Não serei capaz de tirar essa dor que você está sentindo nem te confortar com minhas palavras mais tenho uma pequena "histórinha " pra li contar
Quando nós ganhamos um presente ficamos muito feliz a mesma coisa quando você ganha uma pessoa o um filho um amigo Bom Deus nosso paizinho ele tbm gosta de ganhar presente e como nos todos sabemos que nessa vida estamos de passagem da prova de Deus esse deserto cruel
Eu acredito que Deus viu Que seu paizinho um anjo que descansa já estava pronto pra receber a vitória e lá de cima te protege e tecuida!!!
DDesculpa se falei alguma coisa de errado saiba que para um consolador é mais difícil que queria tirar arrancar essa dor que mata destroe mas só O Poderoso Nosso Deus poderá fazer um beijo e fica bem

Thumb pomelo 20150425220312 save
Maiara respondeu:

A paz irmã tbm perdi minha mae de um jeito trágico encontrei ela depois de 3 dias em óbito sofri demais mas procurei consolo nos bracos do Senhor q me disse Filha minha não deixo cair uma folha da arvore se não for da minha permissão ! Creia em Deus e tenha certeza q ele te ajudara a suportar o peso fique c Deus

Picture?width=100&height=100
Icon7 Icon3
Marcia Aquino respondeu:

Boa noite, a paz do Senhor...
Querida irmã, também passei por momentos como o seu, e sei que nestas horas é muito difícil entender e aceitar os planos do Senhor em nossas vidas, no momento de perda.
São em horas como esta, que só em Deus encontramos a resposta para aliviar a dor e a saudade.
Creio que você conheça a bíblia, que é a palavra de Deus e se tiver uma, leia algumas passagens relativas ao luto.
Apocalipse 7:17 diz que Deus limpa as nossas lágrimas, bem como a de quem viveu, neste mundo mau.
Salmos 116: 15 diz da preciosidade da vida dos que partem ao encontro do Senhor.
Assim sendo, viva o seu momento, chore a sua saudade, mas em seu coração, louve ao Senhor, pela certeza do reencontro no Grande Dia.
Ore e peça consolação dos altos céus, estarei orando por ti.
Que o Senhor te abençoe grandemente e renove as suas forças e esperanças em Cristo Jesus!

Avatar blank
Icon1
Vaniacristinafalcao@hotmail.com respondeu:

Vc deve procurar um médico,conversar tudo com ele e além disso procurar uma Terapia.existem terapias em grupos,tipo celebrando a recuperação em várias Igrejas ou individual que algumas Igrejas tem profissional de Psicologia para atendê la ou mesmo um Capelão(ã),ou Aconselhamento Pastoral.Que Deus te console.

Anúncios