Banner
Thiago Mariano perguntou:

Como sei que aquela pessoa é a pessoa certa para mim?

Paz! Como posso saber que aquela pessoa que estou conhecendo, namorando é a pessoa certa para mim?

Anúncios
Picture?width=100&height=100
Icon7 Icon3
Marcia Aquino respondeu:

Olá, Thiago, a paz.
Pedindo a Deus que lhe mostre isso. Não é errado pedir a Deus um "sinal".
Este sinal pode ser pela palavra de Deus, a bíblia, pode ser por uma pessoa usada por Deus, e por outras formas as quais você saberá que Deus está de fato, falando contigo.
Ore, e exponha ao Senhor o desejo sincero que você tem de só namorar aquela que Deus "separou" e preparou para estar a seu lado...
Caso ela concorde, este pode ser um motivo de oração duplo, e vocês dois buscarem a Deus com este propósito.
Ore a Deus e peça para que te mostre, e Deus, que tem o maior interesse em quem virá a ser o nosso cônjuge, assim o fará.
Deus te abençoe.

Avatar blank

Orar pedindo direção ao Senhor através da palavra e isto pela atitudes da pessoa a paz ...

Picture?width=100&height=100
Icon7 Icon2
Larissa Borges respondeu:

Bom, primeiramente é preciso saber como Deus age.

Deus vê a nossa vida sentimental não como o suprimento de uma carência, mas como um propósito. A construção de uma família que irá durar para sempre. O sonho de Deus é que a gente seja completamente feliz e tenha paz. Por isso ele projeta muito bem essa área. Muitas pessoas sofrem porque se antecipam ao invés de esperar. Agem na frente de Deus, escolhendo qualquer pessoa. Deus não coloca na nossa vida, pessoas mentirosas, sem caráter e que não são cristãs. Deus coloca a pessoa certa.

Primeiramente, é preciso estar pronto para um relacionamento. Sua vida espiritual, emocional e profissional precisa estar encaminhada. Para encontrar a pessoa certa, é preciso ser a pessoa certa também.

Deus não obriga ninguém a se casar com ninguém. A escolha da pessoa é nossa. O que ele faz é direcionar a nossa escolha por meio do Espírito Santo. Ele coloca pessoas certas e compatíveis conosco ao nosso lado e nós escolhemos. Se fizermos uma escolha boa, ele nos abençoa. Senão, ele não abençoa, porque não quer que a gente sofra. Para você saber se este relacionamento está sendo abençoado por Deus, é preciso observar os frutos que ele tem dado. Os dois são cristãos? Se amam? São amigos e compatíveis? Há paz e fidelidade no relacionamento? Há santidade? Os dois oram juntos? Se há todos esses sinais e os dois estão firmados em Deus, então será um relacionamento abençoado.

Graça e paz.

Thumb img 20170101 081634
Icon7 Icon3
Diego Silva respondeu:

A paz do Senhor! Primeiramente Deus coloca várias pessoas ao nosso redor e o Senhor dá a oportunidade de você escolher. A maneira de você saber se ele é a pessoa ideal, é olhando atitudes, o modo de pensar, olhe a maturidade se ele já tem , se é uma pessoa séria e quer se casar, se ele é um homem de Deus, s ele procura no dia a dia meditar e praticar a palavra de Deus. Olhe como ele trata a família dele, da mesma maneira que ele trata a mãe dele possivelmente ele tratará você dentro de um casamento. Ore também a Deus, faça uma autoavaliação consigo mesma, e se pergunte para si, qual é a pessoa ideal para você. Coloque tudo numa balança e veja os pontos positivos e negativos e dai sim você poderá tomar uma decisão melhor. Deus abençoe

Avatar blank
Renata Silva respondeu:

Ela tem que ser da mesma fé que você. Isso é extremamente fundamental para que uma relação tenha prosseguimento. Vocês devem primeiro orar pedir a visão para Deus. o Espírito Santo vai guiar e mostrar se é a pessoa certa ou não. Faz um Jejum. Ore a Deus.

Avatar blank
Icon7 Icon3
Ewerton Silva respondeu:

A Paz do Senhor.

Ore a Deus e peça um sinal...

Fique na Paz.

Anúncios