Banner
Alguém perguntou:

Devo terminar ?????

Boa tarde Pr.A paz do Senhor ! Namoro ha 6 meses,todos nós temos uma fraqueza em alguma área de nossas vidas e tanto a minha quanto a dele e a da carne,desde antes de começarmos a namorar eu disse q não tinha tempo a perder querendo dizer q minha intenção e namorar para casar rápido, eu tenho 32 anos e desejo formar minha família tbm,o q me trás aqui é q apesar de eu gostar muito dele,reconhecer suas qualidades eu o acho muito carnal ou seja por mais q seja levado pelos pais a igreja e de família evangélica eu não vejo atraves de sua conversa e atitude uma pessoa com visão espiritual,penso q nosso namoro deveria me levar mais a Deus e nem sempre isso acontece,ele sai tarde do trabalho e quando vem a igreja chega pra pregação e penso q quando ele tem tempo deveria buscar mais as coisas de Deus e não é isso q ele transparece.O principal disso td e q o salário dele não da condições para casarmos ja q não podemos ficar na carne pq além de amar a Deus temos essa fraqueza,ja mandei alguns currículos com a vontade dele tbm mas ele não foi chamado para q mude de horário e salário. Ele diz q quer fazer curso para melhorar e arrumar um emprego na área dele melhor mas vejo muito o falar e pouca ação as vezes me sinto chata por "cobrar" uma coisa q deveria ser natural.Ele disse q não tinha tempo a perder tbm mas não é isso q tenho visto mediante a isso eu não sei se devo permanecer com ele uma vez q quero e preciso casar logo,ja tenho orado faz uns meses para ver um sinal de mudança mas nao vejo nada nem da parte de Deus.O q me aconselha Pr.? Um abraço e q Deus te abençoe ! Ps.Confesso q não quero mais ficar sozinha mas ficar com alguem q no fundo demorará a casar podendo me atrapalhar para Deus me mandar alguem preparado e estruturado como ele prometeu tbm não creio ser o ideal,né?

Anúncios
Thumb 12047045 938114266263001 4832820936183842398 n
Annelise Bittencourt respondeu:

Irmã seu desespero por estar com 32 anos e sem casar está sendo maior que esperar algo do Senhor. Seis meses é mto pouco para saber se um relacionamento dará certo ou não. A Palavra diz que nem todos os que são de Israel, são israelitas -Romanos 9:6..... Frequentar uma igreja esporadicamente não respalda ninguém como cristão. Obediência, santidade, temor, sim.... Continua buscando no Senhor irmã, no tempo Dele vc terá sua resposta. Não queira casar por casar assim estará casando mal. Não esqueça que : Deus abomina O DIVÓRCIO.

Picture?width=100&height=100
Icon7 Icon2
Larissa Borges respondeu:

Amada,

Acho que neste momento você não deve analisar o tempo que a pessoa irá demorar a se casar com você, mas a atitude, o caráter e a espiritualidade dele. Você sente que ele se esforça para agradar e ser fiel a Deus?

Minha mãe sempre me ensinou que o homem certo irá querer levar a gente para o altar e o errado irá querer nos levar para a cama. Já me envolvi com rapazes que até se diziam "crentes", mas que só conversavam comigo sobre sexo, que queriam conhecer o meu corpo e não a minha alma. Eram homens que não queriam cumprir a vontade do Senhor, mas satisfazer seus desejos carnais. A minha sorte foi que Deus me livrou dessas pessoas e mais na frente eu conheci o cara certo. Bom, é lógico que ele como homem tem os seus desejos e as vezes eu preciso "freá-lo", mas percebo que ele é espiritual. Ele me respeita, não conversa comigo sobre sexo e eu vejo nele o esforço para se manter santo, bem diferente dos outros que conheci.

Acho que nem precisa de dizer muita coisa. Eu já passei por isso e vejo que o Espírito Santo já está te mostrando a verdade. Uma vez eu ouvi que a gente saberá que é o cara certo, quando ele se parecer com Jesus. Guardei isso no meu coração e realmente o Senhor colocou um cara muito parecido com Jesus na minha vida. Calmo, espiritual, que busca a santidade.

Não se preocupe com o tempo ou com "ficar sozinha". Casamento é uma escolha muito séria. Melhor esperar mais um tempinho pela pessoa certa do que se prender para sempre com a errada. Deus não põe pedras na vida de ninguém. Ele põe diamante.

Graça e paz.

Thumb 031
Icon1
Marcos respondeu:

Ola, irmã.
Tudo o que você precisava ouvir já foi dito pelas irmãs Larissa e Annelise.
Concordo plenamente com elas.
E acrescento o seguinte:
Continuar com esse rapaz é assumir o risco de quebrar a cara lá na frente.
Casamento é um passo muito importante na vida de uma pessoa.
Principalmente para o cristão.
Para quem está no mundo, casou não deu certo, separa e pronto.
Para o cristão é preciso entender que se errar vai ter que empurrar com a barriga pelo resto da vida.
Pense bem.
Não fique olhando para sua idade.
A decisão é sua.
Depois não ponha a culpa em Deus nem ninguém.
Deus a abençoe em sua decisão.


Anúncios