Banner
Alice perguntou:

Me ajudem a entender pra que isso de novo

Ano passado meu namorado terminou nosso relacionamento. Foi um momento muito difícil para mim, sofri muito, literalmente quase morri. Mas eu era muito ciumenta, irritada e stressasa, ele teve motivos para terminar. Fiquei toda machucada e desacreditada do amor, mas eu senti que foi a partir desse momento que eu aprendi a confiar em Deus, eu mudei completamente de vida. Deus me transformou. E esse ano eu orei muito para Deus me dar um esposo e para eu nunca mais passar pela dor de terminar um relacionamento. Orava assim: Meu Deus, quero namorar com meu esposo. Então eu aumentei meu pacto de oferta como uma forma de agradecer a Deus pelo esposo que Ele me daria (fiz isso mesmo não tendo ninguem ainda em vista, fiz pela certeza que Ele me daria). Fiz uma jornada das 40 madrugadas com Deus com o proposito de que no último dia meu esposo viria. Foi então que nos ultimos dias veio o Leandro . Relutei alguns meses antes de namorar co:m ele, mas Agosto agora começamos a namorar. Estava muito bem, estava paciente com ele , nao fui ciumenta, não ficava cobrando ele pra vir me ver. Ele falava que estava fazendo bem para ele, tinha ajudado ele a crescer espirutualmente. Ajudava ele em tudo sabe. E lembra que eu estava orando por um esposo? Pois bem, o Leandro não parava de falar em casamento, muitas vezes até me enjoava. E ele me falava que as vezes que não queria falar de casamento ouvia alguem falando que era pra ele me falar sobre casamento. Estava feliz pelo que estava acontecendo. Mas nessa semana tudo desabou, nem me acredito ainda. Ele tinha um habito forte de falar girias e eu fui corrigindo ele pq nós cristaos precisamos ter um linguajar diferente do mundo. E ele sempre falando que ia melhorar, e eu ficava feliz pq estava ajudando ele a crescer , em nenhum momento ele pediu pra eu parar de corrigir ele, senao tinha parado. E teve outra coisa tbm, eu falava pra ele que nós precisamos ser exemplo para as pessoas, nós representamos Cristo no mundo e precisamos cuidar com o que falamos, vestimos e como agimos. Ele comecou a falar que não concordava. Depois disso ele passou a me tratar diferente. Mas eu com humildade pedi desculpas mesmo achando que o que pensava estava certo. Nessa semana ele terminou tudo pq falou que nós não tinhamos o mesmo pensamento. Estou tão triste com isso pq orei tanto pra Deus me dar um esposo e pra eu não me machucar de novo. Tenho medo de ter sido a culpada pelo termino. Talvez se não tivesse corrigido ele e nem falado que precisamos ser exemplo ele estaria comigo. Mas só queria ajudar ele, só queria fazer ele enxergar aonde estava errando. Estou ferida, chorando por não ter ele comigo. O que acham disso tudo, eu errei muito, sou a culpada? Muita tristeza :(

Anúncios
Picture?width=100&height=100
Icon7 Icon2
Larissa Borges respondeu:

Amada,

Imagino a sua tristeza. Namoro há um ano e já "terminamos" algumas vezes e não foi nada sério hehe, mas sofri demais! Me questionava, porque assim como no seu caso, meu namoro foi fruto de busca e oração. Sempre que havia algum atrito entre nós, eu desabava pensando que eu nunca seria feliz no amor. Mas Deus sempre me dizia: "Calma filha, descansa em mim. Eu estou cuidando de tudo". E algum tempo depois meu namorado voltava. Não estou dizendo que seu ex irá voltar. Mas uma pessoa que verdadeiramente te ama, não desiste de você e com o tempo fui percebendo que ele realmente me amava.

As vezes quando vemos que tudo está dando errado, achamos que Deus não está no controle. Mas ele está! Mesmo quando eu vi as dificuldades vindo, eu permaneci no meu propósito de oração. Eu não colocava minhas expectativas no meu namorado, mas em Deus!

O acho que você deve observar é se realmente esse rapaz é a pessoa certa para você. Não podemos entrar no relacionamento querendo "mudar o outro". Acredite, isso sempre dá errado. Então você precisa fazer uma escolha, ou aceitá-lo como ele é (porque quando você aceitou namorar com ele você sabia que ele era assim), ou buscar alguém que seja compatível com você. Mas ficar corrigindo ele no vestir e no falar é algo que vai acabar matando o sentimento e o relacionamento.

Eu já tive um namorado que era surfista. Ele falava gírias, usava bermudão, ia na igreja largado, de chinelo ou crocs e não tinha muito compromisso com Jesus. Eu olhava pra ele e via que eu não tinha sonhado com aquilo para minha vida. Sempre sonhei com um obreiro de terno, alguém envolvido no louvor. Percebi então que eu não tinha o poder de mudar o meu namorado, então mesmo com dor no coração, eu terminei. Passei um ano em oração e conheci meu atual namorado. E ele sim veio do jeito que sempre sonhei, obreiro, de terno, envolvido com o louvor. Ele não veio perfeeeito, mas eu olho pra ele e sinto que me encaixo perfeitamente a ele.

Então, não se desespere. Fique em silêncio e oração. Peça a Deus para fazer a vontade dele e espere. Quanto ao seu namorado, não corra atrás, não ligue e nem implore por atenção. Se ele te amar de verdade, irá sentir sua falta e voltará. Se não... melhor não perder mais tempo.

Lembre-se que Deus está cuidando de cada detalhe de sua vida. E o sonho dele é te dar a benção sentimental.

Graça e paz!

Thumb img 57159787190188
Icon6
Alice respondeu:

Obrigada Larissa.
No fim eu só quis ajudar ele a enxergar onde ele poderia melhorar, e fiz isso pq ele mesmo tinha me pedido ajuda e aparentemente nunca se importou quando eu o corrigia. Não queria impor que mudasse para me agradar, mas sim agradar ao Senhor. Só queria o bem dele e não o mal. Estou orando muito e espero que Deus me conforte pq não é fácil. Voltar acho que não vai acontecer não, mas pelo menos que Ele me ajude a enxergar meus erros e me dar um esposo. E que eu nunca mais desperdice as oportunidades de Deus para mim.

Thumb violeta
Icon7 Icon3
Iris Maria respondeu:

Alice.
Receba a Paz querida.
Lendo sua mensagem,vi que vc negociou com o Senhor Jesus. Ou seja tentou negociar,aumentou o pacto,oferta e exigiu o esposo.Querida,o Senhor Jesus é verdadeiramente o dono do ouro e da prata e tudo que existe.Vc ja conhecia esse seu namorado e sabia que nao era esse em sua vida. Agora querida,continue em oração,mais pra que seja feito a vontade de Deus em sua vida,segundo o coração e propósito de Deus e nao o seu.Esqueça esse seu ex,deixe ir,continue o seu caminhar nos ensinamentos do senhor jesus e nao exija nada. Pois em tudo existe um tempo e um proposito e o senhor jesus sabe de tudo.Nao sinta-se culpada em nada. Agradeça a Deus por tudo e nao exija mais nada,deixe tudo no tempo de Deus.
Espero ter-lhe ajudado.

Thumb 031
Icon1
Marcos respondeu:

Ola, Alice..
A paz do Senhor!
Quarenta madrugadas de oração por um propósito?
Eta mulher de fé!
Gostei disso.
Vejo que você tem o habito de ofertar como forma de agradecimento.
Isso é bom também.
Deus ama quem dá com alegria.
Desde que não comece a ofertar com o objetivo egoísta de receber algo maior em troca, tudo certo.
A oferta é algo tão séria que Deus pede para que a pessoa, caso se lembre de ter magoado alguém, primeiro vá se consertar com ela para só depois, fazer a oferta.
Agora, sobre o ocorrido com seu ex namorado...
É só uma desculpa que ele deu para justificar o que queria fazer.
E você, pelo jeito, engoliu.
Está aí na dúvida se foi culpada sua ou não.
Alice.
A bíblia fala que os filhos das trevas são mais ágeis que os da luz.
É verdade.
Uma menina do mundo quando passa por uma situação dessa, bota a fila pra andar.
Nem todas é claro.
E, às vezes, as filhas de Deus precisam fazer a fila andar também.
Claro que é de um para outro.
E não passar o rodo na garotada como as do mundo gostam de fazer para se vingar.
Coisas assim, me tiram do sério.
Vou ali pegar um cafezinho e já volto...
Pronto!
Alice...
Deus é contigo.
Sua fé é de qualidade.
Vamos guerreira!
Partir para as 40 madrugadas de novo.
Horar uma hora por dia sem sessar.
Não é pelo muito falar é verdade, mas vamos bater na porta do Pai.
Eu quero, eu preciso, me ajuda, socorro, etc, etc, etc.
Não ligue para os críticos.
Cada um na sua fé e a sua provoca milagres.
Mas vou puxar o teu orelha, seu radar para homens está meio desajustado.
Precisa aprender com teus erros para não voltar a cometê-los novamente.
Nenhuma folha cai se não for da vontade de Deus e, muita das vezes, Ele permite que certas coisas acontecerem em nossa vida para nos preparar para algo melhor lá na frente.
Com essa fé que você tem, muitas mulheres já teriam resolvido seus problemas.
Então, pra cima do diabo.
Ore, busque, pega firme com Deus e creia que já recebeu sua benção, pois é a fé que materializa a benção em nossa vida.
Jesus disse seja tudo feito conforme vossa fé.
Alice, você não fez nada de errado.
Não era ele.
Não era a hora.
Olhe do lado no banco da igreja.
Pode ser que sua benção estará sentado a poucos metros da sua cadeira.
Creia!
Creia!
Creia!
Deus a abençõe!

Anúncios