Banner
Alguém perguntou:

Namoro com descrente

Olá tudo bom, entt o meu caso éo seguinte, quase todo final de semana venho pra casa da minha avó,claro que so quando da pra mim vir , entt tem um cara que mora na rua dela e minha tia me apresentou pra ele(ele e dez anos mais velho),dai nos conversamos por um tempim e ele queria algo serio mas eu pensei que ele não queria de vdd então dei um fora nele pensei que ele estava brincando comigo , ai voltamos a conversar e ele falou novamente que quer namorar comigo entt eu disse que daria uma chance pra nos dois e expliquei que só ficaria MSM se ele voltar pra igreja,pq ele nasceu na igreja mas depois do terminio do casamento ele desandou. Ele contando que acha bonito o meu comportamento e quer uma pessoa como eu para ajudar ele a crescer espiritualmente, ser companheira dele mas eu tenho um medo de começar esse namoro e desandar,quero tentar algo com ele não quero jamais sair da presença do Senhor. Vcs acham que vale a pena começar um relacionamento com esse alguém ?

Anúncios
Thumb dsc 3870
Simeão Azevedo respondeu:

Se ele disse que precisa de uma pessoa para ajudar ele a crescer espiritualmente e que você tem o perfil por ser uma pessoa que está na presença de Deus, isso é o primeiro ponto que precisa ser levado em consideração no quesito de que a motivação do coração dele está errada, pois o anseio do coração do homem é de buscar a Deus acima de todas as coisas e as demais lhe serão acrescentadas, pensando desta forma talvez não seja exatamente isso que ele queira. O segundo ponto é sua insegurança de sair da presença de Deus por conta de você entrar dentro de um relacionamento, sofrendo a retaliação de um jugo desigual. Sua insegurança pode comprometer seu relacionamento com Deus se entrar num relacionamento, pois independente de qualquer coisa nossa fé não pode ser abalada por más circunstancias da vida, sendo necessário firmar-se mais ainda em Deus, buscando primeiramente Ele de todo seu coração e de toda sua alma, procurando saber em Deus qual seja a boa, agradável e perfeita vontade dele para sua vida.

Thumb img 20170620 124619 457
Thaty Araujo respondeu:

A paz. o namoro descrente acontece na maioria dos irmão .mais como a palavra diz. A mulher satificara o teu marido e o homem satificara a tua mulher ,e não a deixe .. então ore e colocAr a vida dele nas mao de deus ele o converterÁ. amem

Avatar blank
Thais Costa respondeu:

Eu acho que você deve primeiro ajuda-lo como amiga... Porque será mais fácil você ser amiga dele, até que ele se converta,do que você namorando com ele. Por que? Porque se você pegar um copo de agua suja e misturar com agua limpa, com certeza a agua limpa ficara suja... Então ele não tem até então a mesma visão de namoro que você que é o sexo só depois do casamento, e mesmo que ele estiver tentando aceitar essa ideia, uma hora o diabo vai tentar na mente de vocês, e como ele não estara seguro, quase certeza você vai ceder, porque vai estar gostando dele... E quando uma pessoa está no mundo e a outra na igreja, é mais propicio que a da igreja vai para o mundo, do que o do mundo ir pra igreja... Então eu acho que você deve, ajuda-lo a ir pra igreja, orar por ele, como amiga. Depois que você ver que ele realmente mudou, que ele realmente estar firme na igreja, ai vocês vão orar, e se Deus quiser namorar... Essa é minha opnião, porque já passei diversas vezes por essa situação e todas me deram esse mesmo conselho e eu não acreditei, quando via, já estava querendo fazer o que ele fazia no mundo, e não ele fazendo o que eu estava fazendo na igreja, por mais que a vontade dele era essa.

Avatar blank
Natalia Freitas respondeu:

Peça confirmação do Senhor antes de iniciar qualquer relacionamento, independente da pessoa ser cristã ou não.

Anúncios