Banner
Alguém perguntou:

Como curar a mágoa que causei no meu namorado?

Escondi meu passado do meu namorado e atualmente resolvi contar porque isso estava me angustiando! Só que ele está muito magoado comigo e sofrendo muito por todas as mentiras! Sofro muito com arrependimento e remorso e não sei mais oque fazer para que ele pare de sofrer com isso, eu não me vejo sem ele mas também não quero que ele sofra com essa mágoa ao meu lado. Oque eu faço? Foram dois anos que eu menti e parece que tudo que vivemos foi jogado fora , isso me dói muito, ele não é mais o mesmo, eu destruí tudo

Anúncios
Picture?width=100&height=100
Icon7 Icon3
Marcia Aquino respondeu:

Olá, a paz.

Minha irmã, tenha calma...você não destruiu nada...apenas, com a graça de Deus foi sincera, e usou a verdade, e isso é bom. Apenas, no momento, o seu namorado não estava pronto para ouvir, e há certas verdades que provocam este efeito, se a "imagem" que a pessoa tem a nosso respeito, for outra.
Mas, claro, é preferível uma verdade dura, que uma mentira doce! E você precisa se manter nesta posição diante dele...preferir falar a verdade, do que mentir e enganar, somente porque o ama e respeita. Se isso não é prova de amor suficiente, o que mais será?
Algumas coisas precisam de tempo... imagine assim: Você está com uma roupa branca, limpinha...alguém passa numa poça de lama e joga em sua roupa um pouco dela. Se você tentar limpar "na hora", vai fazer uma sujeira maior...é preciso deixar "secar", para poder remover a lama.
Espere um pouco, deixe-o refazer a "imagem" de você no coração...deixe que ele pese os prós e os contras...deixe que ele pense se consegue te amar, apesar da realidade que lhe foi imposta.
Eu creio na força do amor! E creio também, no poder da oração sincera! Creia também!
Fique ao lado dele, mas sem ficar perguntando se ele te "absolveu" ou não. Apenas fique junto e ore por ele...se ele te perguntar, responda com sinceridade e se te der a oportunidade de falar, seja sábia e sincera em dizer que o erro confessado faz parte do seu passado e não do seu presente... assegure-se de que isto seja verdade para você também.
Mostre a ele, que o o que passou não pode ser mudado, mas pode ser consertado, se ele quiser começar, ou melhor, recomeçar de um novo ponto de partida neste namoro.
Seja forte, assuma somente a sua responsabilidade e nada mais além disso. A oração e a firmeza de caráter, serão seus maiores aliados nesta batalha...no mais, tenha ânimo, pois a guerra ainda não está perdida.
Deus te abençoe e dê a força que precisa para vencer.

Thumb img 8378
Icon7 Icon2
Juliana respondeu:

A paz! Oração. Não tem outra forma de curar alguém de mágoas sem ser na oração. Continue sendo amável, mostre fidelidade, e ore bastante para que ele consiga te perdoar verdadeiramente e conviver com isso. Você terá que viver com a consequência também, então ore por você também.
A verdade liberta, mas ela não manda embora as consequências.

Deus abençoe!

Anúncios