Banner
Priscila Vanessa perguntou:

Como lidar com meu noivo não-evangélico?

Sou evangélica e meu noivo não. Vejo que é uma pessoa de coração duro e pouco se importa com as coisas relacionadas a Deus. Como devo agir com ele? Tenho orado sempre por ele e sempre que posso o convido para estar na igreja junto comigo.

Anúncios
Picture?width=100&height=100
Regiane Giannetti respondeu:

Minha querida ele é seu noivo e n seu marido,a palavra d Deus diz que isso é julgo desigual se AG VC vê que ele é duro de coração e com as pessoas tbm VC n tem motivos p pensar imagino que VC goste dele mais ore ao Senhor e peça a direção já se imaginou casada com ele e VC n podendo ir a igreja quem VC ama mais? Ele ou o Senhor??Deus te abençoe....

Avatar blank
Priscila Vanessa respondeu:

Talvéz tenha me interpretado mal, ele não é duro com as pessoas o que vejo nele um desinteresse por parte em relação as coisas de Deus, minha preocupação é essa, também ele nunca me impediu de ir a igreja ou qlquer coisa do tipo. Quando entrei no relacionamento pedi sim a direção de Deus. Minha preocupação é de faze-lo chegar até a Deus. Agradeço seu comentário.

Thumb 10993487 936243383053885 8403932085768150654 n
Mari Vasconcelos respondeu:

Olá Priscila ,
Gostaria de começar dizendo que a escolha de se envolver a ponto de noivar com uma pessoa com jugo desigual (convicções diferentes) tem estas consequências que descreveu. É super normal para ele, ser o que você descreveu que ele faz. Pessoas que não conhecem o Senhor profundamente e não tem um relacionamento com Ele não sentem a necessidade de se conectar com Ele, portanto, são consideradas frias, pois não oram, não leem a Bíblia, não participam de eventos na igreja ou se quer vão a uma. Não temos o poder de mudar o coração das pessoas somente o Espirito Santo e cabe a você escolher ser sacrificada nesta relação ou não. Ah! Lembrando que no futuro matrimônio não é como um namoro que terá toda liberdade de ir e vir (tanto fisicamente quanto ideologicamente) com tanta voluntariedade assim, porque serão só um.... ok!
Um abraço e desejo que seja muito feliz!

Thumb violeta
Icon7 Icon3
Iris Maria respondeu:

Para o os estudos da biblia e chamado jugo desigual ,torna-se mais dificil,pois sao duas pessoas com pensamento em caminhos diferentes.Mas o senhor Jesus nos deu a liberdade de escolha. Se a sua escolha é essa,apenas oração. e sempre que tiver oportunidade convide ele pra acompanha-la a igreja e somente isso.Oração,e espere o agir de Deus nessa vida.

Anúncios