Banner
Renata Cristina perguntou:

Gostaria de saber se depois de me divorciar, eu posso casar novamente?

Depois de divorciada, por causa de adultério, eu posso casar outra vez? O que a Bíblia diz sobre isso?

Anúncios
Thumb u0 eus d2 8718bcb579f64003baef2297cc0e0319 pimgpsh fullsize distr
Icon7 Icon2
Lucian respondeu:

Olha irmã, esses tempos eu estava com essa dúvida, por isso pesquisei, conversei com algumas pessoas e a conclusão que eu cheguei é a seguinte.

" Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério. " (Mateus 5:32)

Quando eu olho esta declaração do Senhor Jesus eu vejo ele dizendo que a única razão aceitável para um divórcio é no caso de traição.
A respeito de um segundo casamento, Ele diz que a pessoa que foi abandonada por causa de sua traição, ela fica impossiblitada de se casar novamente, ou então estaria em adultério.
Como o Senhor não falou nada de um segundo casamento da pessoa que foi traída, pode se entender que estaria liberado.

Então até onde eu entendi é que a pessoa que traiu não pode casar, a pessoa que foi traída poderia casar, isso porque Jesus não disse nada a respeito.

Essa é minha opinião, é claro que tem chance de não estar 100% certo.

Deus abençoe.

Avatar blank
Karla respondeu:

Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.

Mateus 5:31-32

No meu entendimento é que não poderá haver segundo casamento pois a mesma estará cometendo adultério e quem se casar com ela também estará, pois o significado de repudiada e renegada.
Esta é a minha opinião, posso esta errada, mais é o meu entendimento.
Que Deus abençoe e ilumine seu caminho, amém!!!!

Picture?width=100&height=100
Rose Arruda respondeu:

Eu entendi que a pessoa que traiu não pode casar, a pessoa que foi traída poderia casar, isso porque Jesus não disse nada a respeito. E ASSIM NOS DIZ QUE POR ADULTÉRIO ESTAMOS LIVRES .

Thumb violeta
Icon7 Icon3
Iris Maria respondeu:

Querida,se eu entendi bem sobre o que a biblia diz,se vc foi a traida,comprovadamente ,vc estará livre para casar-se novamente.Mais isso pode modificar conforme a doutrina da igreja.

Anúncios