Banner
Camila perguntou:

Renunciar um noivado.

Como posso saber que Deus quer que eu renuncie algo que eu amo como prova do meu amor por Ele?

Tenho uma dúvida, eu estou com um rapaz que ama a Deus, é uma pessoa maravilhosa e tudo mais... Mas dentro eu sinto que Deus quer que eu abra mão do que eu amo para mostrar meu amor por Ele, mas não sei se isso é coisa da minha cabeça ou se é sacrifício de tolo. Minha mente pode estar me traindo? Pois eu conversei com o Daniel sobre isso e ele me disse que ele sente paz referente ao nosso casamento, mas eu não sinto devido essa confusão em minha mente. Deus não é Deus de confusão, então o que pode estar acontecendo?
Alguém poderia me ajudar?

Anúncios
Thumb 11960180 879541505467660 3137274604251888116 n
Angel respondeu:

Ore, peça direcionamento de Deus, e ele te responderá.Ele nunca deixa um filho dele em dúvida. É preciso prudência pois o inimigo vive tentando desfazer os planos de Deus. Mas eu tenho sugestão você o ama o suficiente para viver o resto da vida com ele? será que que essas dúvidas não são suas mesmos? Ore e O Senho vai te responder Ele sabe o melhor sempre e nos conhece melhor que a nós mesmos.

Picture?width=100&height=100
Icon7 Icon3
Marcia Aquino respondeu:

Olá, Camila...

Ter dúvida é normal. Quando estamos próximas de um grande passo, como o casamento, entre outras coisas, é bem comum que a dúvida surja.
Alguns fatores devem ser levados em consideração nestes momentos, e é preciso orar e se certificar de que Deus está realmente "falando" conosco. Podemos ter dúvidas, mas não podemos nos "confundir".
Além de orar, que tal pedir a Deus um tempo específico para que Ele se pronuncie? É de grande valia perseverar em oração e pedir que Deus nos responda dentro de um prazo, pois diante disso, podemos melhor nos articular nas decisões. Você pode conversar com seu noivo, e pedir que ele ore com você neste propósito, ou pedir a alguém de sua confiança para te acompanhar nesta oração.
É muito bom fazer as coisas com segurança, e com a certeza de que Deus está em "sintonia" com os desejos de nosso coração, isso nos traz uma paz muito grande.
E se porventura Deus não responder positivamente, te liberando para seguir em frente, ainda assim, ore e agradeça, pois por certo, Ele reserva algo ainda melhor para você no futuro.
Aliança é uma coisa séria, e é preciso fazê-la com o coração firmado em Deus e em sua providência, para que ela seja de fato, inquebrável e duradoura.
Que Deus te abençoe.

Picture?width=100&height=100
Icon7 Icon2
Larissa Borges respondeu:

Amada,

Nosso coração é muito enganoso. Muitas vezes Deus pede sim que a gente abra mão de coisas que amamos por amor a ele. Mas essas coisas que Deus pede de nós são coisas ruins. Coisas que nós afastam dele e podem nos prejudicar no futuro. Deus é um Deus bom. Se você está com essa pessoa certa e essa pessoa te faz bem Deus jamais iria requerer esse relacionamento de você, até porque Deus é amor e fazer uma "maldade" dessa sem motivo não combina com o caráter de Deus.

Acho que você deve se consagrar pedindo ao Senhor que direcione o seu coração. Essas dúvidas que você sente podem não vir de Deus. Quem sabe com uma busca, oração e palavra a sua mente não mudem.

Avalie bem. Pode ser que ainda não seja o tempo para um casamento hoje, mas quem sabe amanhã você não estará mais madura e segura em relação a isso.

O amor é uma escolha. Você escolhe fazer alguém feliz. Eu te falo que é muuuuito difícil esconjurar hoje em dia um homem de caráter e que ame a Deus. A grande maioria dos homens só querem passar o tempo. Se esse rapaz te ama, te trata bem, é íntegro e fiel, pense bem antes de entregar esse noivado. Eu mesma quando comecei meu namoro tinha muitas dúvidas em meu coração, mas comecei a orar e o Senhor confirmou meu relacionamento colocando a paz dele no meu coração.

Graça e paz!

Thumb img 20170101 081634
Icon7 Icon3
Diego Silva respondeu:

A paz do Senhor! Cuidado para não se deixar enganar pelo diabo. Depois da sua conversão a Jesus e recebendo a salvação a segunda coisa muito importante na vida de qualquer pessoa é o casamento. O sua felicidade na vida sentimental é muito importante para Deus. Entenda uma coisa quem decide quem você deve se casar não é Deus mas Você mesma, Deus jamais irá te obrigar a fazer algo, como se casa com tal pessoa ou até mesmo se separe acabe com tal relação, isso não existe, a escolha é pessoal, o que Deus faz é ajudar caso a pessoa queira a ajuda Dele . Deus ajudara lhe dando sabedoria e dando sinais para te guiar a fazer boas escolhas.
Nesse fórum muitas moças e mulheres já escreveram aqui em dúvidas sobre o seus namoros, mas o casos eram que em muitas das vezes os seus namorados estavam agindo totalmente errados e o namoro estava causando muitas feridas e sofrimento, mas no seu caso no que você escreveu, nada disso está acontecendo mas pelo contrario está acontecendo uma grande confusão de pensamentos da sua parte. Você mesmo diz que ele é uma pessoa maravilhosa que ama a Deus e nenhum momento você diz alguma critica a respeito dele, então fico pensando não há razão nenhuma que Deus queira que você renuncie, porque isso, não faz sentindo nenhum . Se o seu namoro está tudo bem, então porque terminar, se até ele se sente tranquilo. Agora uma coisa é certa irmã, jamais se case enquanto tiver com alguma dúvida, mas não quer dizer que precisará terminar com o namoro, não tome nenhuma decisão movida a base da emoção, tenha calma, ore a Deus, medite na palavra de Deus, converse novamente com o seu namorado a respeito disso. Deus abençoe

Avatar blank
Roberto Morais respondeu:

Querida a maior prova de amor pra Deus é um coração puro despojado de tudo desse mundo .se esse rapaz que você tanto ama te leva pra perto de Deus e você ama o suficiente e ele demonstra amar você também para que vocês tenha uma união pro resto da vida seja feliz e arranque isso de você esses pensamentos .
Mais eu recomendo você pedir uma direção a Deus ele vai te revelar de alguma forma ele é Deus o grande El shadai.fica em paz Deus é contigo !

Anúncios