Banner
Alguém perguntou:

Sou solteiro e tenho enfrentado muitas tentações. Está difícil encontrar uma mulher de Deus.

O que eu devo fazer para não cair em tentação? Todos os dias recebo propostas de meninas e não quero cair em pecado. Quero andar em santidade. Gostei muito desse fórum, porque vi que tem pessoas de Deus dispostas a ajudar!

Anúncios
Avatar blank

Olá assim como não está fácil pra vc também não está fácil encontrar um homem Deus mas peça direção a Deus e cuidado com bandejas q o diabo as vezes quer nos cegar mas Deus tem o melhor pra os filhos dele e não confusões tentações ore que Deus vai mostra uma mulher de Deus mas sabia pedir!!

Avatar blank

Olá ore a Deus fuja de tentações alimente mais o Espírito .....

Thumb manga2
Icon6 Icon1
Regina respondeu:

Paz irmão!

Por experiência própria sei que a principio parece bem difícil e complicado, isso se olharmos com a ótica do mundo, mas o jeito mais fácil de enfrentar essa situação é sacrificando a carne alimentando o espirito. Não sei como está sua frequência de idas na igreja e qual seu envolvimento com as coisas de Deus, mas te aconselho a estar mais em comunhão com os irmãos, ajudar na obra de Deus, ir aos eventos, ler a palavra, orar e sempre que necessário jejuar para fortalecer o espirito e vencer as vontades carnais. Você não precisa se isolar do contato com amigos do mundo ( não convertidos), porém quando for necessário estar com eles precisa ser sal da terra e luz do mundo. Deixe claro para as meninas que que te procuram que com você é diferente que serve a Deus e está buscando uma pessoa que faça o mesmo, mas se as tentações estiverem te enfraquecendo, esses ambientes não te convém, então é melhor se afastar. Em Cristo somos novas criaturas, não podemos mais pensar como o mundo pensa, precisa haver renovação de mente. Como falei, esteja mais na igreja e procure andar com aqueles que estão em santidade, peça para o Senhor colocar na sua vida uma moça que ande nos caminhos de Deus e peça também para Ele te ajudar a permanecer em santidade até o casamento,

A palavra diz: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23

Se nesse momento estiver passando por essa tentação não dê brechas, consagre de imediato um jejum e se mantenha em oração, o Senhor vai te sustentar, fica firme!

Thumb flores lindas wallpaper
Laura 🎀 respondeu:

Olá! Pelo visto, creio que és cristão, correto?
Tentações e mais tentações é o que sempre vem para uma pessoa que está comprometida com Deus. Você lembra da história de José? Em Genêsis 39, fala de um jovem que estava vivendo como escravo no Egito na casa de um homem chamado Potifar. Na casa de Potifar, havia uma mulher, esta era casada com o próprio Potifar, era a patroa de José. Certo dia, essa mulher tentou a José, porém ele fugiu. Ele queria ser fiel a Deus, pois sabia que errar não era o que Deus queria. Resumindo, José recebeu uma grande vitória por ter fugido da tentação de Satanás. Em Daniel 3, vemos o exemplo de Sadraque, Mesaque, Abdenego, e Daniel, que mesmo sendo jovens e vivendo longe de suas famílias e seu povo, decidiram não se contaminar com os manjares do rei Nabucodonosor, e sabe o que aconteceu com eles? Foram vitoriosos, pois Deus sempre nos guarda e nos dá vitória, se nós fizermos a vontade Dele. Um conselho que deixo pra vc é: fuja das tentações, sabe como? Orando, jejuando, buscando a Deus, lendo Sua palavra, esperando no tempo certo das coisas acontecerem, se consagre ao Senhor, faça um propósito com Ele. Ser jovem é difícil, mas não é impossível. Lembre de como Jesus venceu as tentações de Satanás, Jesus venceu as tentações com a palavra de Deus! Certo?
A paz vaso!

Picture?width=100&height=100
Suely Fagá respondeu:

Meu jovem. Não deve ser fácil mesmo resistir às tentacões mas vc tem que ser mais forte do que está no mundo, fazer a diferença.
Esse pecado é destrutivo mesmo que vc ache que não terá consequências. Em 1 Coríntios 6:18 Temos “Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo”.
Em Mateus 5:28: “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela”. Prostituição, na linguagem bíblica, é qualquer atividade sexual que não seja com o seu cônjuge.
Fique em paz, Jesus o abençoe.

Picture?width=100&height=100
Adriana Felix respondeu:

E difícil meu amado mas conseguimos se tivermos fé

Anúncios