Banner
Alguém perguntou:

Como curar a depressão?

Desde quando meu marido partiu há 5 meses, depois do divórcio estou passando por momentos difíceis... Eu não durmo, emagreci muito, tenho ataque de choro e ansiedade. Me converti há 4 meses, mas me sinto triste o tempo todo. Não tenho vontade de fazer nada, tenho medo de sair na rua, por mim só ficava deitada, mas tenho dois filhos que precisam de mim. Só pela misericórdia de DEUS, levanto, dou café da manhã e depois me sento e não tenho ânimo pra limpar a casa e fazer nada, nem me arrumar. O que faço? Não queria ficar tomando remédio.

Anúncios
Avatar blank
Sabrina respondeu:

Irma,
O remedio melhor para esse momento é a oração, procura congregar todos os dias, que Deus te alimenta, ja passei por isso, e posso te dizer que tudo vai passar, é um periodo de luto que esta passando, por que viveu muito tempo com uma pessoa, compartilhou sua vida com ela, e derrepente ela não esta mais na sua vida, não faz mais parte dela, peça forças e paz de espirito a ele, para recomeçar sua vida, pense toda luta, prova, tem sua vitoria, parece ser eterno esse tempo....mais tenha fé vai passar, procura novas amizades da igreja, sair o quanto vc pode, sei que é difícil , como você mesmo diz, só quer ficar deitada, mais ter que buscar forças no seu intimo e dar um passo de cada vez, pense assim, só por hoje eu vou limpar minha casa, vou me arrumar melhor, no outro dia vc fala para você só por hoje vou ao supermercado, e assim vai.....ore, medita que isso é passageiro....fica com Deus...

Picture?width=100&height=100
Alessandra Piske respondeu:

Mana,

Só quem tem depressão ou já teve sabe o quanto dói, eu também tenho.
A depressão é hormonal, vá ao médico e tome o remédio. O diabético tbm não quer ficar tomando insulina, mas precisa. Não tenha vergonha de ter depressão, é uma doença grave e precisa de tratamento. E tenho uma ótima notícia para você: a depressão tem cura!

O primeiro passo voce já deu: procurou ajuda!
Peça ajuda ao Senhor, Ele vai te ouvir! O Senhor pode te curar, mas Ele também deu inteligência ao homem para desenvolver os medicamentos. Então não deixe de ir ao médico.
Também faça alguma atividade física, é um ótimo aliado na luta contra a depressão!
Faça acompanhamento com um psicologo. E uma coisa importante: ocupe a sua cabeça o máximo que puder: trabalhe, estude, faça cursos! Tudo ajuda!!

Um abraço!

Thumb f rum administrador
Icon2
Administrador Fórum respondeu:

Olá, além das respostas dos participantes, o Fórum Evangélico recomenda que você leia este artigo com algumas dicas sobre depressão: Como sair da depressão

Anúncios