Banner
Angelica perguntou:

O que fazer quando a vida financeira do casal está abalada e esse problema reflete no convívio?

Sou casada há quase 3 anos. Tenho um filho de 1 ano e 1 mês, e estou desempregada. Moramos de aluguel e a nossa vida financeira está cada dia mas apertada. Muitas contas a pagar, nosso bebê necessitando cada dia mas de coisas, e sinto que nosso convívio está ficando abalado a cada dia. Peço forças e sabedoria a Deus, mas está difícil. Me ajudem. O que devo fazer?

Anúncios
Thumb img 8378
Icon7 Icon2
Juliana respondeu:

Graça e paz! Irmã, você só pode orar. Você é dizimista na sua igreja? Te aconselho a dizimar. Quando o problema é financeiro é porque o devorador está presente dentro da sua casa. Você também não tem devolvido o que é do Senhor. Deus supre todas as nossas necessidades quando nós primeiro dizimamos na sua casa do tesouro. Faça essa experiência, tenho certeza que Deus irá te abençoar e providenciar cada uma das suas necessidades.

Deus abençoe!

Avatar blank
Angelica respondeu:

amém irmã, muito obg pelo conselho, realmente estou em divida com o senhor. peço orações por minha familia.

Thumb img 8378
Icon7 Icon2
Juliana respondeu:

Vou orar! Que Deus abençoe!

Picture?width=100&height=100
Icon7 Icon3
Marcia Aquino respondeu:

Minha irmã...
Ajude seu esposo! Com oração, com jejum e sabedoria. Já me vi nesta situação... foram 5 anos difíceis, 2 filhas pequenas, contas a pagar... senão fossemos do Senhor, eu nem sei. Meus esposo, teve que trabalhar de biscate... as vezes marcenaria, filmagem e auxiliar de pedreiro... eu, tomei conta de crianças, lavei,passei e tive que deixar minhas filhas para ganhar o pão. Nesse tempo,mais me aproximei do Senhor eu e minha família. Até minha filhas oravam, cantavam liam a bíblia... fazíamos culto doméstico... até que as portas se abriram de novo e pudemos testemunhar da graça e da misericórdia do nosso Deus. Se Ele fez assim comigo, como não fará por vocês? S apegue a Deus e também a sua família... mantenha-os unidos em oração, súplica e ações de graça. Hoje em dia eu vejo o efeito bom destes momentos difíceis... continuamos servindo a Deus como família! Nada nos move ou abala a nossa comunhão familiar,pois Deus é o alicerce dela. Ore por esta benção! Que ela venha a acontecer em sua casa, Deus te abençoe!

Thumb violeta
Icon7 Icon3
Iris Maria respondeu:

Angélica.
Vcs estão no inicio do casamento,adaptando-se um ao outro e aprendendo com as dificuldades,é aí que se firma o amor entre o casal.Lembra querida quando disseram sim um ao outro,na tristeza e na alegria;na riqueza e na dificuldade até que a morte os separe?
Agora é hora de orar e edificar sua casa.Silenciar quando seu esposo estiver nervoso,ter paciencia e sabedoria no agir.
Oração e diálogo entre vcs.
Nao sei a igreja que frequenta, mais as igrejas em sua maioria tem líder para orientar como ensinar vcs a lidar com as finanças.Procure por esse líder em sua igreja.Tenha calma,agora é a hora de oração e fortalecimento da união.
Se em sua igreja não tem esse líder,se quiser voltaremos a conversar.
Deus abençoe.

Anúncios