Banner

Estou tendo muita pressão de familiares e amigos.

Ontem dia 27/09 fiz 3 anos de namoro graças a Deus. Mas minha família e amigos quase sempre ficam falando que já é pra eu casar ou ja era pra ter casado e isso me deixa um pouco sem jeito. Já deixei bem claro que pretendemos casar, mas não agora. Mas, mesmo assim ainda tem esses comentários. Hoje mesmo um amigo me disse:" - ah eu com 3 anos já estaria casado!". Ele conseguiu o 1º emprego em fevereiro desse ano, eu ainda não consegui trabalho e nós dois ainda estamos no ensino médio. Eu tenho 18 anos e ele 19. O que faço?

Anúncios
Thumb c  data users defapps appdata internetexplorer temp saved images atos 1 8
Icon7 Icon3
Jackson respondeu:

Se casar é uma coisa muito seria principalmente perante os olhos de Deus primeiro vocês precisam ter uma estrutura (emprego,casa etc.) só depois devem se casar explique isso para sua família e não ligue para o que eles dizem porque se você se casar e não der certo eles vão te criticar ainda mais então entregue tudo nas mãos de Deus.

Avatar blank

Amém. Obrigada pela ajuda.

Picture?width=100&height=100
Icon7 Icon3
Marcia Aquino respondeu:

Olá Ly...

O namoro e o noivado servem para o conhecimento do casal...é através dele que podemos, por assim dizer, se conseguimos "suportar" um ao outro em amor, já que somos seres humanos e temos falhas.
O casamento se destina a completude de ambos, em se tornar uma só carne...mas para isso, é preciso ter condições financeiras, emocionais, espirituais, até, para se viver sob o mesmo teto.
A faixa etária de ambos é a da "conquista" de bens e de valores, ainda há coisas entre vocês que precisam de amadurecimento, entendimento...creio que não é o "tempo" de casamento.
Se a bíblia nos diz que "Na multidão de conselheiros está a sabedoria", estes que tem falado, não a tem demonstrado. Procurem vocês, orar e com a ajuda de Deus, estabelecerem o quando e o como, irão realizar este sonho.
Descansem, pois a seu tempo, Deus fez tudo perfeito, e há de fazer o mesmo na vida de vocês.
Se puderem, futuramente, façam o curso de noivos, será uma benção e dará as orientações que vocês precisam para dar este passo tão importante.
Deus te abençoe, e dê paciência e "resistência" de ouvidos.

Anúncios