Banner
Ozinete Ferreira perguntou:

A Bíblia diz que devemos guardar o sábado. Mas guardamos o domingo. Tem uma explicação?

Eu sou da denominação Batista e até hoje não sei explicar porque a Bíblia diz que Deus, ao fazer o mundo, descansou no sétimo dia. Mas guardamos o domingo! Perguntas como essa não sei explicar, pois são bíblicas.

Anúncios
Avatar blank
Tiago Caroleski respondeu:

Sábado significa dia de descanso, quem não precisa ser necessariamente o sábado cronológico. Já imaginou como seria se ninguém trabalha-se no sábado? Não teria como ir à igreja, se conseguisse ir não haveria luz, dentre tantas outras coisas.

Avatar blank
Rosangela Lannes respondeu:

Jesus é o próprio sábado, significa que devemos descansar Nele.

Thumb img 57159787190188
Icon6
Alice respondeu:

Oi, amada.
O sábado é o dia do Senhor.
Gênesis 2: 1 e 3 -Então no sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo trabalho que tinhs feito.
Mateus 12:8 - Pois o Filho do Homem tem autoridade sobre o sábado.
A bíblia é bem clara, o sábado é o dia de guarda. Devemos procurar seguir a bíblia e não as leis que os homens inventaram. A igreja Adventista do Sétim dia é guardadora do sábado.

Thumb juj
Jussara Santos respondeu:

Jesus mandou guardar o sábado mas os homens trocaram para o domingo.Quem guarda o domingo está transgredindo um mandamento,inclusive eu que trabalho no sábado.sábado é um um dia de comunhão e descanso para com Deus,é um símbolo de aliança.Foi no sábado que Ele descansou,no sétimo dia.Paz!!

Avatar blank
Bruna Vaz respondeu:

Porque durante a Idade Média, a igreja católica veio com o dogma de guardar os domingos, e Lutero (que fundou o primeiro grupo protestante), não pediu a reforma para isso, portanto permanece até hoje, mesmo para as igrejas evangélicas. Mas não acho que esteja certo.

Thumb mda figura 2
Zeneide Carvalho respondeu:

Em Hebreus (capítulo 4) Jesus é o próprio Sábado e é claro que o Senhor reina em todos os dias. Para a Igreja o Sábado, que era o dia da santificação, tornou-se todos os dias. É uma pena quem consagra penas um dia para o Senhor, pois A IGREJA DE CRISTO CONSAGRA TODOS OS DIAS PARA O SEU SENHOR.
A paz de Cristo Jesus.

Thumb pqaaah9jn4sn5g8qba75ou53gzdywinmye j53k3puj8rn2cxlj2t4if4z6ms1qex 7tb6fmsvbumucotbarp8sy5ryam1t1uajd67qbccy4z7 bi rxulgi5yet
Icon1
Debora respondeu:

O mandamento de DEUS para a guarda do sábado foi mudado pelo o imperador romano constantino em 7-03-321 d,C.com o primeiro decreto dominical e se fez permanente com o concilio de Laodiceia no ano de 364 d.C.
O certo é obedecer a DEUS e seus mandamento o sábado é a maraca de DEUS,até JESUS CRISTO guardou.

Thumb pqaaah9jn4sn5g8qba75ou53gzdywinmye j53k3puj8rn2cxlj2t4if4z6ms1qex 7tb6fmsvbumucotbarp8sy5ryam1t1uajd67qbccy4z7 bi rxulgi5yet
Icon1
Debora respondeu:

ah,depois que comecei a estudar e a entender a bíblia sai da igreja batista,demorei apenas 2 anos orando e pedindo a DEUS que me mostrasse a verdade.e ELE como é fiel me mostrou e hoje sou uma pessoa muito mais feliz.

um forte abraço.

ps: se quiser saber como DEUS me respondeu me passe um e-mail : jesusluzdomundo1@gmail.com

Anúncios