Banner
Christiane Barcellos perguntou:

O QUE FAZER QUANDO NÃO TEMOS VONTADE DE IR À IGREJA, SEM VONTADE DE PARTICIPAR DO LOUVOR, DE CANTAR

Olá queridos irmãos de caminhada e fé. Hoje nos auge dos 30 vivo um grande dilema em minha vida. Sou solteiro, líder do louvor da minha, universitário, mas mesmo sendo cristão sinto que falta algo em minha vida. Penso seriamente em sair do louvor da minha atual igreja Batista e sair também de fato da igreja. Não sinto mais prazer em ir a igreja (templo), as mensagens são as mesmas, os mesmos louvores, as mesmas pessoas de sempre, a mesma rotina, a mesma programação dia após dia, e nada muda. Tenho poucos amigos, mas ninguém quê seja íntimo o suficiente para contar segredos, sinto falta também de uma namorada. Sempre quis ter uma família, sim, uma família quê sirva a Deus. Vejo tantos amigos com a vida tão resolvida, e eu aqui que ainda não sei nem lidar com dilemas internos e à beira de uma depressão. Parece que meus sonhos morreram, que Deus não escuta meu clamor. Dá vontade de desistir de Tudo, já que recebi tantos "nãos" na vida e nada pra mim foi fácil.
O QUE FAZER QUANDO NÃO TEMOS VONTADE DE IR À IGREJA, SEM VONTADE DE PARTICIPAR DO LOUVOR, DE CANTAR E ORAR COM OS IRMÃOS.

Anúncios
Thumb frases de fe 19
Icon6
Timóteo respondeu:

Amado irmão , graça e paz
(seu nome está como Christiane, mas percebi que você falou aqui no tópico como um homem!)

Já passei por isso que você está vivendo, mas a diferença é que quando fui pra Igreja e aceitei Jesus e nunca senti o desejo de largar essa nova vida cristã que tenho agora. O primeiro amor ainda está aqui apesar de ser convertido a pouco tempo. Mas acredito que você possa ser preenchido da mesma maneira.
Está faltando você focar em Deus, se entregar totalmente, entregar tudo isso que você está sentindo a Ele e descansar Nele. Pra mim também não foi fácil. Tinha anseio por uma namorada, os amigos antigos se afastaram de mim (alguns nem eram amigos de verdade), comecei a sentir um vazio enorme. Então ouvi a voz de Jesus.

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36) Estou livre meu irmão de todas essas coisas. As dificuldades veem, mas Jesus está no nosso barco. Posso te dizer que Deus me ensinou sobre cada uma dessas coisas que te disse. A namorada, ele vem sim, mas na hora certa e pra ser uma esposa. Porque fiz minhas proprias decisões sem consultar e esperar o que é de Deus e só me dei mal. Os amigos que se afastaram, Deus disse que era pra meu bem. Há pessoas que não para ficar na nossa vida, não compartilham da nossa fé. E depois vi que foi bom Ele ter feito isso, pois vi que não eram boas companhias para mim. Em compensação, ganhei novos amigos.

Meu irmão, a sua situação pode ser mudada. Percebo que o diabo está te rondando e querendo te derrubar. Você faz parte do louvor. Esse é um dos ministérios mais atacados pelo diabo. Deus está te usando. E Deus não dá algo ruim ou deixa seus servos jogados. Não se afaste da presença de Deus. A igreja não é perfeita, as pessoas não são perfeitas... Deus e Jesus é que são perfeitos. Você não está nos caminhos do Senhor a toa, por coincidência ou qualquer outro motivo. Você está por propósitos de Deus. Ele quer o seu bem. Ele te ama. Ele tem grandes coisas na sua vida. E está triste por te ver assim. Mas como saber, como entender isso tudo? ORE! Ore, fale com Deus desabafando, como se tivesse falando com um amigo. Chore, se derrame na presença de Deus. Ele vai te socorrer.

Não nascemos pra ser tristes. Devemos nos alegrar no Senhor. Acredito que Deus tem coisas maravilhosas pra você. A vontade Dele é boa, perfeita e agradável segundo a Palavra de Deus. Você está em uma crise de fé. Procure ler a Palavra e regue sua vida com oração. Ore. Ore. Ore sem cessar.

Faça um jejum de alguns dias, talvez 7 dias, ore. Persista com Deus. Clame e Ele está vendo o que você está sentindo e passando. Peça pra Ele preencher esse vazio, te dar forças e mostrar o que Ele quer na sua vida.

Preciso te dizer irmão que muitas vezes nós não vemos e percebemos as maravilhas que Deus coloca nas nossas vidas. Você passa fome? Você está numa cama paralítico? Você está esperando uma cura de uma doença grave? Você ficou cego? Você perdeu tudo que tinha na vida? Tem pessoas assim meu irmão. Olhe tudo ao seu redor. Você vai ver que tudo tem um dedo de Deus. Ele é que te sustenta.

Já falou isso com o seu pastor pra Ele orar por você? A oração pode mudar TUDO.

Bom, faça isso que eu estou te sugerindo, faça um propósito com Deus com oração e jejum. Ele vai te responder e te direcionar. Vai mudar sua vida.

Este é o meu email se precisar de algum conselho, alguma ajuda:
ajudadoemcristo@gmail.com

Fique na Paz

Anúncios